quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

CONHEÇA O PROEN !

Projeto Encorajamento - PROEN
Dando apoio aos vocacionados no sertão nordestino.


Pastoreei durante 5 anos uma igreja em Angicos no sertão do RN e absorvi experiência, tanto de alegrias, milagres e também de sofrimento.
Receber visita no interior nem sempre é positivo. Chega um ônibus, repleto de jovens, músicos, pregadores e convertem-se alguns, na semana seguinte os novos decididos e o pastor local deparam-se com a realidade de igreja vazia e isso é realmente desanimador. E os novos decididos pensam não foi essa igreja que eu estava na semana passada...
Ficamos achando que há algo errado conosco, que perdemos a unção, que estamos fazendo algo errado e o desejo de desistir é inevitável.
Quero deixar claro que este projeto não é uma mobilização evangelística, a Idéia é levar ânimo aos líderes e eles transferirem esse legado de alegria a igreja local, contagiando-os a levarem a mensagem das boas novas.

Os comentários adicionais estão entre parênteses.

Visão
Somos uma agência do reino de Deus levando encorajamento aos líderes cristãos evangélicos de todo o nordeste brasileiro.
(nossa meta é iniciar no Rio Grande do Norte e alcançar todo o Nordeste)
Mantemos a transparência e o altruísmo, evitando a todo custo o partidarismo político e/ou sectarismo.
(Evitaremos sermos confundidos com alguma ideologia política partidária, zelando pela unidade da igreja e respeitando as denominações e suas práticas)
Esforçamo-nos para levar conforto às famílias de Pastores e Missionários, oferecendo palestras, ajuda material e facilitando seu intercâmbio com outras cidades.
As palestras poderão ser em vídeo ou presenciais e não terão cunho doutrinário.
A ajuda material não será divulgada abertamente, não haverá promessas neste sentido, mas faremos esforços em conseguir atender as mais urgentes.
Estas necessidades serão identificadas durante o pré-cadastro, e será questionado: Qual é sua maior necessidade material hoje? E Qual a maior necessidade material de sua igreja hoje?

Missão
O PROEN nasceu da carência de apoio dada aos pastores evangélicos de baixa renda e suas famílias que moram nas cidades distantes das capitais nordestinas.
(embora pretendendo atender todos os lideres sem discriminação, os pastores que ganham menos se beneficiarão com subsídios maiores)
O PROEN mobiliza pessoas e empresas para alcançar este objetivo e oferecer ajuda de forma gratuita.
Há 4 grupos de atuação distinta: Pastores, Cônjuges, Filhos de Pastores e Jovens e que em cada cidade poderão atuar simultaneamente ou não.
(poderemos ter na cidade sede, 4 encontros distintos ou apenas trabalharemos os pastores, isso dependerá do resultado do cadastro)

Como será a mecânica, como vai funcionar?

Serão escolhidas as cidades que sediarão (cidades sedes) e faremos o mapeamento das localidades que ficarem num raio de até 40 km.
Proceder-se-á o pré-cadastro das igrejas e líderes de cada localidade e com isso identificar-se-ão as necessidades básicas existentes, tanto dos pastores como das Igrejas.
(isso não significa que faremos assistencialismo, mas faremos um grande esforço de possibilitar uma possível ajuda.)
Sempre será prioritário o trabalho com pastores.
Os participantes receberão:
Despesas de traslado (entre a cidade que mora e a cidade sede), Material do participante e a Alimentação.

Voluntariado
Os voluntários do PROEN podem atuar como:
• Colaborador (atuará pessoalmente),
• Contribuidor (ajuda financeira) e
• Divulgador.

Pretendemos fazer o primeiro projeto em Junho de 2011, Podemos contar contigo?
Precisamos muito de pessoas de todo o mundo para conseguir apoio de muitas Igrejas levando-as a adotarem pequenas cidades, patrocinando a ida de alguns pastores e/ou enviando materiais e conseguirmos assim, realizar com excelência.

Se quiser participar das reuniões de planejamento ou ficar informado de cada passo mesmo distante, faça o contato através do meu e-mail servodecristo@yahoo.com.br ou um dos outros contatos abaixo, que manteremos contato.

Obrigado. Pastor Junior Firmino

Twitter: Juniorfirmino2
Facebook: Junior Firmino
Orkut: Pr Junior Firmino – perfil 3
Skype: Juniorfirmino
MSN: Prjrfirmino@hotmail.com
BLOG: http://prayst.blogspot.com/
Telefones: (84) 9407 0021 (claro) 8869 0334 (oi) 8112 8115 (vivo)

Um comentário:

  1. Excelente idéia. Há tempos q os obreiros dos campos mais distantes e sofridos precisam de apoio, em todos os sentidos. Parabens!

    ResponderExcluir